terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma reflexão sobre escravidão

Ao abordarmos o tema  escravidão  tomamos por base os ensinamentos descritos no livro de Juízes que retrata mais de 90 anos de escravidão ou servidão ao inimigo.
Vemos nestes registros  que no  período em que o juiz era um  homem  temente a Deus o povo de Israel vivia períodos de paz, mas quando da  morte  deste  juiz e os  sucessores passavam a governar deixando de cumprir com a  vontade de Deus e construíam  altares,  adoravam  deuses dos  povos inimigos, o Senhor  Deus retirava a cobertura espiritual e  deixava que o inimigo os dominassem  e os  transformassem em escravos.
A maldição hereditária atinge aqueles que seguem ou dão continuidade aos pecados dos pais e avós ou de alguma forma aceitam ou incorporam a vontade de pecar  ou se indispor contra os estatutos perpétuos.
Numa ocasião ouvimos através da imprensa que uma casa de religiosos  fora  assaltada e as pessoas  ali presentes  no ato  foram  obrigadas a ficar deitadas  ou ajoelhadas  no chão   enquanto os assaltantes faziam a  coleta  dos objetos de valor e  dinheiro.
Juízes    2: 12E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.
13 - Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.
Buscamos na Palavra de Deus a  resposta para tal  situação e nos deparamos  com
O porquê  aconteceu  isto a Palavra de Deus nos mostra que ao levantarmos altares  e  adorarmos ídolos  desagradamos a  Deus  e ficamos expostos a  ação do inimigo e debaixo de maldição.
Juízes 2-14 - Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.

Êxodo 20:5-6 – (5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,  e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos).
Jeremias 32:30 - Porque os filhos de Israel e os filhos de Judá não fizeram senão mal aos meus olhos, desde a sua mocidade; porque os filhos de Israel nada fizeram senão provocar-me à ira com as obras das suas mãos, diz o Senhor.

15  -  Por onde quer que saíam, a mão do Senhor era contra eles para mal, como o Senhor tinha falado, e como o Senhor lhes tinha jurado; e estavam em grande aflição.
16  - E levantou o Senhor juízes, que os livraram da mão dos que os despojaram.
17 - Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do Senhor; mas eles assim não fizeram.
18 - E, quando o Senhor lhes levantava juízes, o Senhor era com o juiz, e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se compadecia deles pelo seu gemido, por causa dos que os oprimiam e afligiam.
19 - Porém sucedia que, falecendo o juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os, e adorando-os; nada deixavam das suas obras, nem do seu obstinado caminho.
20 - Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Áreas de abertura em que Satanás atua

Áreas de abertura em que Satanás atua:

a)           pessoas que se envolvem com satanismo;
b)           espírito humano: é um perigo,  é o ponto onde o inimigo controla o espírito da pessoa...(guias) ou demônio líder.


Vejamos também o que temos nestas áreas:

1.         Consciência  -   discernimento;
2.            Intuição  -  sentir a presença do Senhor;
3.            Adoração  -   ver João 4:23.


Cura e libertação   (Outras sugestões de leituras) 

Judas 9, e ainda,  Judas 8, 11 e 13,  Isaias 27:1-5, Neemias 4:21-23;  II Timóteo  1:14,
II Crônicas 20:15-17 Hebreus 4:12-13  e o livro Apocalipse.  

Isaias 40:31,  mas, os que esperam no Senhor renovarão suas forcas, subirão como asas de águias: correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fadigarão.
Mateus  6:19-21,  não ajunteis tesouro na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e  os ladroes minam e roubam;  mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e os ladrões não minam nem roubam;  porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também vosso coração.

c)            3 áreas da alma  (perigo,  são áreas onde podem ocorrer a atuação do demônio líder); 

são 6 as áreas da alma.  

dizem respeito ao controle do espírito.
-       Consciente;
-       Subconsciente;
-       Inconsciente

As outras são:
-       Vontade;
-       Mente;
-       Emoções.
-      
d)           Corpo físico  ( o demônio que atua é o demônio da morte)


Áreas em demônios que atuam:


a)        No cérebro   ( que comanda o corpo );
b)           na sexual  ( o demônio líder abre a porta para satã para manter relação com a pessoa em orgias e festas profanas ( motivadas pela legalidade).


Algumas citações que confirmam as áreas mencionadas:

Tessalonicenses  5:23,

Qualquer envolvimento com satanás abre uma porta na vida das pessoas.

Levítico  19:31,  Romanos  6:15-16,  e Oséias 4:6

Muitos não aceitam Jesus com seu Salvador porque a mente e a vontade são escravas das trevas, através de portas abertas no passado.


II   Corintios  4:3-4,  Deuteronomio 18:10-12,  I Corintios 6:18-18, I Corintios 7:12-16,
Isaias  26:3  e Salmo  119:9-11

Ver também  -   I Joao  1:9,  Isaias 61:1,  II Corintios 4:3-4


Cura e libertação   (Outras sugestões de leituras) 


Se você está ou esteve envolvido com as  práticas  relacionadas nesta página, e quer quebrar o pacto de satanás dizendo que não existe  mais legalidade na tua vida ORANDO assim;  ( ex: de legalidades. pirâmides,   guias,  patuás, oferendas...)

“Pai, eu confesso a ti o meu envolvimento em................................reconheço que tal coisa(s) é abominável (eis) diante de Ti. Humildemente  peço o Teu perdão para o meu pecado nessa (s) área (s). Quero também que Tu feches qualquer entrada demoníaca como resultado de minhas ações.  Do mesmo modo, quero que me limpes dos  meus  pecados e feches a porta(s) para sempre, com o precioso sangue de Jesus. Peço tudo isso e agradeço-Te por tudo, no nome de Jesus”. 

A oração acima, é um exemplo dado por Rebeca Brown no livro Ele veio para libertar os cativos.

Brown (1999) ensina também como você deve se dirigir a satanás e seus demônios...com alta voz e calçado na autoridade de Jesus Cristo.  ( ver a recomendação abaixo).

“Escute satanás, você e seus demônios! Em nome de Jesus Cristo eu já pedi ao meu Pai celestial perdão pela minha participação em......................e o recebi. Agora, pela fé e para sempre fecho a porta  dessa  área na minha aberta a você no sangue de Jesus derramado na cruz por mim. Em nome de Jesus, ordena que vá embora”.

Ainda de acordo Brown  (1999),  “para a libertação nos casos de infestação por demônios fortes, será necessário a ajuda de outras pessoas. Se você ora fervorosamente e deseja a libertação à despeito de qualquer preço, o Senhor irá instruí-lo  sobre o que é necessário fazer e, ele libertara o cativo”.


Recomenda-se também a leitura de II Corintios 4:3-4,  porque muitas vezes,  quando você pergunta a alguém, se ele, ou ela, quer orar com você aceitando a Jesus, as desculpas que provavelmente ouvirá, poderão ser estas:

 “ Eu ainda não estou pronto(a),  “farei isso mais tarde”  ou  “não posso fazê-lo agora, não me obrigue”. Etc.

Entretanto Jesus tem sede... continua com sede de libertar seu povo...

Jesus Cristo te deu  poder e autoridade para serem usados para libertar os cativos.
Ver  Isaias  61.1,  Salmo 102:20

Áreas de atuação de demônios


Karatê, Judô, kung fu, controle da mente, rock, leitura de mãos, horóscopo, roler playng, fantasy games (jogos), jogos de ocultismo, são chamados objetos familiares,  e ainda festas como haloween.  (  aqui  o  leitor em nome de Jesus repreeende toda a  legalidade e  manda  que saia  dizendo:

Em nome de Jesus Cristo eu repreendo toda a legalidade sobre ..........   ( nome)  e ordeno que tudo que não provem de Deus saia  agora (caia por terra) em nome  de Jesus”.

É necessário saber que algumas pessoas estão cegas, atadas demoniacamente.  Converse com elas, explique o  que Jesus Cristo quer para elas, e mesmo assim elas não entenderão. Poderão até repetir o que você disser,  mas será como se tivesse um emaranhado entre o que foi dito e o cérebro deles, impedindo-lhes de realmente entender os conceitos,  ( o emaranhado é um demônio ) e, se não entendem a necessidade de Jesus, não poderão pedir-lhE que se torne o Salvador e Senhor de suas vidas.    

Se estes emaranhados acontecem na casa em que você está, então,  a cada dia, em voz alta, enfrente os demônios que habitam neles.  Você deve fazê-lo em outro quarto onde o seu parente não irá ouvi-lo. Não esqueça, os demônios possuem ouvidos aguçados.

Uma reflexão sobre maldição

O debate sobre batalha espiritual esbarra numa dúvida ou  até que ponto ocorre a existência de maldição hereditária e então devemos ter em mente que cada um é responsável por seus próprios pecados e que os pecados de pais,  avos e bisavós não transmitem culpa para os descendentes.
A maldição hereditária atinge aqueles que seguem ou dão continuidade aos pecados dos pais e avós ou de alguma forma aceitam ou incorporam a vontade de pecar  ou se indispor contra os estatutos perpétuos.
Jeremias 32:30 - Porque os filhos de Israel e os filhos de Judá não fizeram senão mal aos meus olhos, desde a sua mocidade; porque os filhos de Israel nada fizeram senão provocar-me à ira com as obras das suas mãos, diz o Senhor.

O que  não segue ou não adotar os pecados dos pais e avós será abençoado. 
Josué era temente a  Deus proclamava seguidamente:  Js 24:15 - Eu e minha casa  serviremos  ao Senhor.
Juízes 2:8 - Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos;
Juízes 2: 11 a 14
11- Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins.
12 - E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.
13- Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.
14- Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.
No texto bíblico    aborrecer = odiar=amolar=entediar= ter horror
Quando pais idólatras ensinam idolatria aos filhos e netos,  caso adotem a  idolatria, serão eles também amaldiçoados.
Êxodo 20:5-6 – (5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos).

Êxodo 34:6-7 (6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; 7 que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração).

Números 14:18 (18 O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração).

Deuteronômio 5:9-10 (9 não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, 10 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos).

João 9 1 a 3 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença;

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;